Qual o melhor cartão de crédito ?

Antes de darmos nossa opinião sobre qual o melhor cartão de crédito, é interessante conhecer as diferenças entre eles. Existem basicamente dois tipos de cartões, os pré-pagos e os pós-pagos.

O cartões pós-pagos podem ter várias categorias, e de acordo com o perfil do cliente, as instituições autorizadas a emitir estes cartões fazem uma análise do solicitante e oferecem o cartão mais adequado ao mesmo.

Black, platinum, gold... São muitas as opções, mas será que você precisa de uma cartão topo de linha? A resposta depende de como você pretende usar o cartão. Caso utilize bastante o cartão e tenha como o objetivo acumular pontos ou milhas, as melhores opções serão a versões black ou platinum, que normalmente pontuam mais que outras categorias. Mas lembre-se, que cada emissor (banco) pode definir suas próprias regras de pontuação, ou seja, cartões do tipo black, podem pontuar de forma diferente quando emitidos por instituições financeiras diferentes, ou para lhe deixar mais confuso ainda há cartões black que pontuam diferente sendo emitidos pela mesma instituição!

O banco Santander por exemplo, possui mais de 4 opções de cartões black, o melhor deles (maior pontuação por dólar gasto) só é oferecido a clientes do segmento private, ou seja, você vai precisar pesquisar bastante e claro, estar inserido nos requisitos necessários para solicitar tal cartão, portanto antes de solicitar seu cartão, consulte o quanto o mesmo lhe custará, e quais benefícios reais e lhe dará em retorno.

Cartões top de linha como o black, lhe dá uma série de benefícios como acesso a salas vip em aeroportos ao redor do mundo, viaja muito? é uma ótima pedida! Também possuem em sua maioria atendimento diferenciado e exclusivo, como consierge disponível 24 hrs, que podem lhe ajudar a fazer reservas em shows, hotéis e restaurantes por exemplo, mais uma vez estes serviços podem variar de um emissor para outro, também são de certa forma, um símbolo de que você chegou lá no topo! Vale a pena? Talvez, se você viaja bastante, e tem interesse em serviços como os mencionados acima, sim! Mas lembre-se tem um custo, a anuidade de cartões black já estão próximas de R$ 1.000,00, isso só para tê-lo em sua carteira.

Como investir em ouro ?

Para investir em ouro ativo financeiro, ou seja, ouro puro em barra e ou certificados de custódia, você deve adquirir o mesmo sempre de uma corretora autorizada pelo banco central.

O ouro ativo financeiro, é diferente do ouro comprado no varejo (jóias) por exemplo, o ouro ativo financeiro pode ser dado como garantia bancária, possui altíssima liquidez e é uma ótima forma de investimento. As barras ou certificados de custódia são vendidos por empresas autorizadas a operar no mercado financeiro, como bancos e corretoras. Ao comprar destas empresas, você está adquirindo ouro com quase 100% de pureza, ou seja, ouro refinado.

Você pode escolher entre duas formas de investir em ouro, a primeira comprando o ouro físico (em barras) e ou certificados de custódia.

O ouro físico é recomendado para aqueles que buscam manter a posse das barras, é recomendado ter um cofre ou local seguro para armazenamento do mesmo, normalmente é um pouco mais caro devido ao custo de transporte, armazenamento e entrega do mesmo.

Compra de certificado de custódia de ouro, é um modelo que vem sendo amplamente adotado pelos investidores, nesta modalidade, o cliente recebe um certificado de custódia, é o banco ou corretora mantém o ouro físico em suas dependências, livrando o cliente da responsabilidade da guarda do mesmo. Também é o mais rápido para se fazer dinheiro, pois a compra e venda é 100% eletrônica. Ainda sim, caso o cliente deseje, poderá no futuro retirar o ouro físico, trocando o certificado de custódia pela quantidade correspondente de ouro em barras.

Como investir na bolsa de valores ?

A Bovespa, ou bolsa de valores do estado de São Paulo, é o local ideal para Brasileiros investirem em ações de empresas como a Petrobrás por exemplo, as transações são feitas em reais, e existe em grande número de opções de investimentos.

A melhor forma de acessar ações que são negociadas na bolsa, é através de uma corretora como a XP investimentos, e ou um banco como com Bradesco. Em ambos os casos, você deverá abrir uma conta junto a estas empresas. Após a abertura da sua conta, você deverá fazer um depósito em sua conta de investimento e iniciar a compra e venda de ações através de portais na web.

Mas se você possui pouco conhecimento no assunto é melhor não se arriscar muito, é um mercado que permite grandes ganhos, mas também perdas proporcionais. Por isso, recomendamos que você estude muito antes de comprar uma ação. Comece com as ações do tipo blue chip (grandes empresas, com pouca variação de preço), um exemplo de blue chip seria ações da coca-cola, neste caso você está investindo em uma ação que dificilmente irá se valorizar, mas também a pequena a chance de seu valor despencar, pois já é uma empresa madura, de presença mundial e seus ganhos estão praticamente limitados ao pagamento de dividendos.

Caso você tenha muito recurso para investir (acima de R$ 1.000.000,00), terá acesso a um consultor personalizado na maioria dos bancos e corretoras, que podem lhe auxiliar a escolher um portfólio profissional de investimentos. Mas se você não possui todo este recurso, deverá estudar muito o mercado antes de investir.

Sem dor, sem ganhos. Esta é uma frase muito comum do mercado financeiro, que traduz-se em: sem risco, sem ganhos.  Ganha-se dinheiro na bolsa comprando na baixa e vendendo na alta, parece simples, mas não é. O desafio é encontrar uma empresa que esta com bom preço, esperar que esta empresa tenha uma boa performance em suas atividades comerciais, e que seus papéis se valorizem. Como saber que isto vai acontecer? Preste atenção na empresa, o que ela se propõe a realizar, é uma empresa de construção civil? qual o número de novos empreendimentos que serão lançados? como anda a saúde financeira da empresa? seu endividamento? sua inadimplência? e como anda o mercado em geral da construção civil? muitos dados não é mesmo? e você pode não ter a educação necessária para entender de todos os aspectos de avaliação de uma empresa! Apostar nesta empresa pode ser um tiro no escuro.

Como comprar dólar no Brasil ?

Comprar dólar exige um certo nível de atenção, o local correto para se comprar dólar no Brasil são nas casas de câmbios, bancos e corretoras autorizadas pelo banco central para tal comercialização.


Mastercard

Mastercard

Peça seu cartão de crédito mastercard*, cartão internacional com suporte 24 Hrs em qualquer lugar do mundo. Perfeito para viagens de lazer ou trabalho, além compras internacionais. E o melhor de tudo, acumule milhas para suas póximas viagens!

*Sujeito a aprovação de crédito.

Aviso

Ao usar nosso site você concorda com nossos termos de serviço. As cotações e demais ferramentas disponibilizadas para os visitantes do nosso site www.exchange.com.br, são apenas para informação, e não devem ser utilizadas para tomada de decisões de compra, venda ou troca de moedas estrangeiras.

O mercado de forex é considerado de alto risco, e não é apropriado para qualquer pessoa. É importante ao decidir investir no mesmo, ter conhecimento sobre os riscos envolvidos, sabendo-se da possibilidade de total perda dos fundos investidos.