Como investir em ouro ?

Para investir em ouro ativo financeiro, ou seja, ouro puro em barra e ou certificados de custódia, você deve adquirir o mesmo sempre de uma corretora autorizada pelo banco central.

O ouro ativo financeiro, é diferente do ouro comprado no varejo (jóias) por exemplo, o ouro ativo financeiro pode ser dado como garantia bancária, possui altíssima liquidez e é uma ótima forma de investimento. As barras ou certificados de custódia são vendidos por empresas autorizadas a operar no mercado financeiro, como bancos e corretoras. Ao comprar destas empresas, você está adquirindo ouro com quase 100% de pureza, ou seja, ouro refinado.

Você pode escolher entre duas formas de investir em ouro, a primeira comprando o ouro físico (em barras) e ou certificados de custódia.

O ouro físico é recomendado para aqueles que buscam manter a posse das barras, é recomendado ter um cofre ou local seguro para armazenamento do mesmo, normalmente é um pouco mais caro devido ao custo de transporte, armazenamento e entrega do mesmo.

Compra de certificado de custódia de ouro, é um modelo que vem sendo amplamente adotado pelos investidores, nesta modalidade, o cliente recebe um certificado de custódia, é o banco ou corretora mantém o ouro físico em suas dependências, livrando o cliente da responsabilidade da guarda do mesmo. Também é o mais rápido para se fazer dinheiro, pois a compra e venda é 100% eletrônica. Ainda sim, caso o cliente deseje, poderá no futuro retirar o ouro físico, trocando o certificado de custódia pela quantidade correspondente de ouro em barras.

As barras são provenientes de refinadores autorizados pelo orgão de controle governamental, estes compram ouro em seu estado natural, e através de processos de refinamento retiram impurezas dos mesmos, objetivando atingir o grau de 99.9% ou 999 de pureza que é o mais comercializado. Mas há algumas refinadoras que produzem ouro com 999.9% de pureza, um processo mais caro e que não fará diferença no momento da liquidação do seu contrato e ou barra física.


Remessa

O mundo está cada vez mais conectado, e nós estamos ajudando pessoas a ficarem cada vez mais próximas.

Conheça nosso serviço de remessa internacional para enviar dinheiro para amigos, parentes ou para sua própria conta no exterior! É super simples, rápido e barato.

Não tem uma conta no exterior? Abra sua sua conta agora e começe a poupar em um país com uma economia estável.

Visitar o Remessa.com.br

Aviso

A Exchange - Tecnologia financeira, é um correspondente bancário autorizado à realizar operações de câmbio como compra, venda e remessa internacional de dinheiro. Nós nunca emitimos boletos de cobrança para tais serviços, todo e qualquer pagamento para nossa empresa deve ser feito através de TED diretamente na conta corrente indicada na documentação do seu pedido. Reservamos o direito de não aceitar seu pedido caso o mesmo não se enquadre em nossas políticas de conformidade KYC e AML.

Ao usar nosso site você concorda com nossos termos de serviço, políticas de privacidade e verificações de conformidade. Todas as cotações públicas de moedas estrangeiras e demais ferramentas disponibilizadas para os visitantes do nosso site, não devem ser utilizadas como única fonte de informação para tomada de decisões. Os valores finais a para compra, venda ou remessa de uma determinada moeda estrangeira, serão exibidos em seu respectivo pedido.