Como investir na bolsa de valores ?

A Bovespa, ou bolsa de valores do estado de São Paulo, é o local ideal para Brasileiros investirem em ações de empresas como a Petrobrás por exemplo, as transações são feitas em reais, e existe em grande número de opções de investimentos.

A melhor forma de acessar ações que são negociadas na bolsa, é através de uma corretora como a XP investimentos, e ou um banco como com Bradesco. Em ambos os casos, você deverá abrir uma conta junto a estas empresas. Após a abertura da sua conta, você deverá fazer um depósito em sua conta de investimento e iniciar a compra e venda de ações através de portais na web.

Mas se você possui pouco conhecimento no assunto é melhor não se arriscar muito, é um mercado que permite grandes ganhos, mas também perdas proporcionais. Por isso, recomendamos que você estude muito antes de comprar uma ação. Comece com as ações do tipo blue chip (grandes empresas, com pouca variação de preço), um exemplo de blue chip seria ações da coca-cola, neste caso você está investindo em uma ação que dificilmente irá se valorizar, mas também a pequena a chance de seu valor despencar, pois já é uma empresa madura, de presença mundial e seus ganhos estão praticamente limitados ao pagamento de dividendos.

Caso você tenha muito recurso para investir (acima de R$ 1.000.000,00), terá acesso a um consultor personalizado na maioria dos bancos e corretoras, que podem lhe auxiliar a escolher um portfólio profissional de investimentos. Mas se você não possui todo este recurso, deverá estudar muito o mercado antes de investir.

Sem dor, sem ganhos. Esta é uma frase muito comum do mercado financeiro, que traduz-se em: sem risco, sem ganhos.  Ganha-se dinheiro na bolsa comprando na baixa e vendendo na alta, parece simples, mas não é. O desafio é encontrar uma empresa que esta com bom preço, esperar que esta empresa tenha uma boa performance em suas atividades comerciais, e que seus papéis se valorizem. Como saber que isto vai acontecer? Preste atenção na empresa, o que ela se propõe a realizar, é uma empresa de construção civil? qual o número de novos empreendimentos que serão lançados? como anda a saúde financeira da empresa? seu endividamento? sua inadimplência? e como anda o mercado em geral da construção civil? muitos dados não é mesmo? e você pode não ter a educação necessária para entender de todos os aspectos de avaliação de uma empresa! Apostar nesta empresa pode ser um tiro no escuro.

O que fazer então? Talvez a melhor opção sejam os fundos de investimento.

 


Remessa

O mundo está cada vez mais conectado, e nós estamos ajudando pessoas a ficarem cada vez mais próximas.

Conheça nosso serviço de remessa internacional para enviar dinheiro para amigos, parentes ou para sua própria conta no exterior! É super simples, rápido e barato.

Não tem uma conta no exterior? Abra sua sua conta agora e começe a poupar em um país com uma economia estável.

Visitar o Remessa.com.br

Aviso

A Exchange - Tecnologia financeira, é um correspondente bancário autorizado à realizar operações de câmbio como compra, venda e remessa internacional de dinheiro. Nós nunca emitimos boletos de cobrança para tais serviços, todo e qualquer pagamento para nossa empresa deve ser feito através de TED diretamente na conta corrente indicada na documentação do seu pedido. Reservamos o direito de não aceitar seu pedido caso o mesmo não se enquadre em nossas políticas de conformidade KYC e AML.

Ao usar nosso site você concorda com nossos termos de serviço, políticas de privacidade e verificações de conformidade. Todas as cotações públicas de moedas estrangeiras e demais ferramentas disponibilizadas para os visitantes do nosso site, não devem ser utilizadas como única fonte de informação para tomada de decisões. Os valores finais a para compra, venda ou remessa de uma determinada moeda estrangeira, serão exibidos em seu respectivo pedido.